I ENCONTRO DE PG's DA CONVENÇÃO RJ/ES - NO RIO DE JANEIRO




Quem participou pôde ter a mesma opinião dos que estão opinando sobre a EXPLOSÃO de alegria e contentamento, onde presenciaram algo que está acontecendo de real nas IAP's no Estado do Rio de Janeiro. Uma Igreja Missional dá certo...

Os chamados Pequenos Grupos denominados como PG's, são uma amostra real da igreja missional avançando territórios, principalmente na área da juventude antes ignorada, que hoje é uma realidade que está dando certo de acordo com o conceito de Atos 2:46-47.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igrejas aqueles que se haviam de salvar.

No dia 30 de Setembro (Num Sábado à noite) a partir das 16:00 horas, aconteceu o primeiro encontro de PG's na Faculdade Souza Marques, onde toda a liderança do Departamento Regional de Missões e Evangelismo denominado DERME, trabalharam em função duma amostragem do que está acontecendo de real através dos Pequenos Grupos no Estado do Rio de Janeiro.

Foi uma prova verídica de que Deus está usando muitas mulheres e homens de Deus para que Sua obra pudesse expandir naturalmente e do Seu agrado. Percebeu-se isto na resposta dos participantes destes PG's ao demonstrarem o que estão aprendendo de Evangelizar numa forma diferente, mas que já existia desde os tempos de Jesus Cristo. Deus seja louvado eternamente.

Sem desmerecer ou envaidecer a nenhum dos Pequenos Grupos e Igrejas participativas, tivemos algo extraordinário nas apresentações que nos fizeram lembrar de cada episódio acontecido naquele dia, ficando uma saudade e apreensão de quando acontecerá um outro Encontro de PG's, pois a marca deste evento ficou na nossa história que será para sempre lembrada.

Tivemos apresentações dos jovens, adolescentes e crianças (Todos frutos dos PG's). Tivemos uma apresentação teatral que nos revelara algo de natureza real que tem alguns conceitos, onde estes podem gerar uma desmotivação ao iniciarmos os PG's de forma errada, e que, na oportunidade de iniciar um PG se deve ter o cuidado de não se usar os termos ali demonstrado. Também fomos agraciados pelos palestrantes que demonstraram um experiência maravilhosa a passar para nós, que embora já demonstramos estar no caminho certo, temos ainda algumas vertentes para desenvolvermos uma melhoria neste processo que está dando certo em várias Convenções Regionais no Brasil...

Entendemos claramente que cada um de nós somos Missionários e vasos nas mãos do Oleiro, para sermos refeitos se preciso for.

ATÉ O PRÓXIMO ENCONTRO DE PEQUENOS GRUPOS, esperando ainda mais novidades no plano de salvação através deste lindo trabalho e dedicação dos envolvidos de corpo e alma... Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nesta grande obra e àqueles também que presenciaram na oportunidade de conhecer e aprender este processo de treinamento de pessoas para o presente e o futuro da Igreja de Deus...


































Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.