UM PROJETO MISSIONAL QUE ESTÁ DANDO CERTO EM RIO DAS OSTRAS




De acordo com as informações do DERME-RJ e as evidências para quem está acompanhando o trabalho Missional nas IAP's, podemos constatar o avivar do Projeto PG's nas Igrejas do Estado do Rio de Janeiro, e, em particular na IAP de Rio das Ostras.

Foram três dias - (08, 09 e 10/09/2017) em que um grupo de representantes da Diretoria do DERME-RJ, fizeram um trabalho maravilhoso juntamente com a Igreja local de Rio das Ostras através do Pastor José Enésio, onde relata o Diretor do DERME-RJ Pastor Edvaldo Barbosa da seguinte forma:

- Mais precisamente nos dias 8, 9 e 10 de Setembro de 2017, cumprindo-se a Agenda do DERME-RJ, estivemos no campo Pastoral do Pastor José Enésio em Rio das Ostras, onde fomos recebidos com aquele amor que é peculiar aos amados companheiros.

- Havia por parte de toda a caravana missionária, uma expectativa, mas confesso que eu mesmo antes de sair do Rio de Janeiro, fui surpreendido com a disposição da equipe envolvida nessa empreitada:
Pastor Epaminondas Rodrigues da Cruz, sua esposa Diaconisa Valdeci e sua filha recém-chegada ao rio de Janeiro, que conhecemos naquele dia, e era notória a alegria.

- Levei comigo alguns adolescentes da IAP de Austin para nos ajudar com a música, isso na sexta-feira à noite. Apesar do cansaço da viagem, resolvemos conhecer o "PG" de lá, e, confesso, fiquei impressionado com o dinamismo voluntariado do casal de anfitriões, Bira e Patrícia e sua linda família.

- A organização, a musicalidade e um ótimo bate-papo desse "PG", tem atraído muitos jovens das imediações. Eu vi ali uma mãe de filho não cristão levando o filho para participar do Evento.

- Se já estávamos motivados antes de conhecer o "PG", o que pareceu é, tomamos uma injeção de ânimo para cumprir o nosso propósito.
O Presbítero Roberto, sua esposa Gisely e seus pequenos filhos missionários estavam também conosco.

- A programação aconteceu muto melhor do que havíamos planejado, pois O nosso maior Parceiro, mais uma vez cumpriu Sua Palavra de quê; sê fôssemos, Ele estaria conosco, nos ajudando cumprir nossa Missão.

- Pela manhã, fomos agraciados com um lindo sermão profético pelo entusiasta Pastor Epaminondas Rodrigues da Cruz. À tarde como de costume, levamos Workshop, onde foi dado dicas  de Evangelismo com Música, Teatro e uma boa recepção. À noite fomos surpreendidos com um culto lindo, feliz, com muitas pessoas que vieram das outras IAP's do campo do Pastor José Enésio.

- A Palavra da noite ficou a cargo do Pastor Edvaldo Barbosa, que nos fez refletir no tema; "Qual o papel da Igreja em meio ao caos instalado nessa cidade?"
O Tema foi; "O olhar da Igreja sobre a cidade". Pelo olhar e pelo agir do Espírito Santo, notamos que a Igreja de Rio das Ostras foi convencida pela Palavra, e impactada pelo poder  do Espírito Santo de Deus.

- Foi tão bom que decidimos ficar para o culto do domingo e fazer um trabalho voltado para os jovens e adolescentes. O Tema foi o desabafo do filho pródigo. Deus agiu de maneira única. Foi simplesmente maravilhoso.;

- Na segunda-feira, todos já haviam partido, mas resolvemos ficar mais um poco para usufruir da companhia do casal Pastoral; Pastor José Enésio e sua esposa Hosana. Partimos na manhã de segunda-feira com uma sensação de dever cumprido e uma saudade enorme dessa maravilhosa família de rio das Ostras. Louvamos a Deus e agradecemos a equipe do DERME-RJ por mais um dever cumprido.

Abaixo as fotos comprobatória dessa humilde prova Missional exercida pelo Departamento Regional de Missões e Evangelismo. Louvamos a Deus por estas vidas que estão a cada dia sendo envolvida pelo Espírito Santo de Deus... HOSANAS NAS ALTURAS...


















Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.