Uma Comemoração de 85 Anos não Pode Ficar sem Celebrar


Que alegria neste dia
Nós estamos a cantar!
Neste ensejo bom desejo
temos: só a Deus louvar.

Ó cantemos, pois, com alegria,
Neste grande e mui festivo dia!
Vê! Vê! o que nos fez o Rei dos reis.

A História começa assim com celebração dos 85 anos de Igreja Adventista da Promessa.

Orgulhosos estamos por pertencermos a esse povo que a muito quer bem. Oh Glórias para sempre a Ti Jesus...

É na unção do Espírito Santo de Deus que iniciamos agradecendo pelo momento que estamos vivendo de completos 85 anos de vida, de uma denominação que é a primeira Igreja Adventista Pentecostal genuinamente brasileira.


Conciliando a obediência aos mandamentos com o batismo no Espírito Santo.

Havia uma necessidade em nosso século XX, em nossa Pátria, de uma igreja ou um ministério, muito embora já existissem várias denominações.

Uma igreja que fosse portadora das verdades apostólicas. As reformas trouxeram várias ordens religiosas, muitas delas pregando certas verdades da Igreja primitiva, porém, faltando algumas doutrinas (…).

Até 1931, a nossa Pátria não havia recebido uma ordem religiosa que observasse ou obedecesse aos 10 mandamentos da lei de Deus e recebesse o Batismo com o Espírito Santo.

Certa ordem religiosa obedecia aos mandamentos da lei de Deus, inclusive a guarda do sétimo dia, o sábado. Outra ordem recebia o batismo com o Espírito Santo, mas eram ministérios separados. Logo uma pessoa para observar a lei de Deus e receber o batismo com Espírito Santo não poderia ser membro de nenhuma delas. Era preciso uma Igreja ou ministério que reunisse as duas doutrinas.
Então, no dia 24 de janeiro de 1932, surgiu a Igreja que era preciso no Brasil. A Igreja portadora das doutrinas pregadas por Jesus e seus apóstolos. A Igreja que viria a unificar a lei de Deus (os 10 mandamentos) e o batismo com o Espírito Santo.

A Igreja Adventista da Promessa (…) é nova em pessoa, mas é verdadeira porque suas doutrinas são antigas. Por exemplo: quando fora feita a lei de Deus e mandada ser observada? Quando foi feito o santo sábado e mandado ser guardado? Quem pregou a doutrina da ressurreição? Quem pregou a volta de Jesus?

A Igreja Adventista da Promessa não surgiu desenterrando doutrinas como circuncisão, festas das cabanas, festa de Pentecostes, ervas amargas etc. Sabemos fazer a diferença entre leis que foram abolidas e as que permanecem.

Pr. Manoel Santana Lopes (texto adaptado)

Algumas imagens da comemoração nas IAPs



 

  

 



Fonte:
Redação Convenção Regional RJ/ES

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.