INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTE SOBRE O FACEBOOK DA CONVENÇÃO REGIONAL RJ/ES





É com muito pesar, que informamos a perda total das informações que existiam na página anterior da Convenção Regional do RJ/ES pelo FACEBOOK, pois acreditamos que, em virtude de estar acontecendo conforme situações abaixo nas reportagens, fomos penalizados:
Facebook corta de novo alcance das páginas coincidentemente após fechar acordo com o governo do Brasil. O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) mudanças em seu feed (o local em que aparecem os posts na rede social). Agora, usuários vão ver mais conteúdo gerado por seus amigos –como fotos, vídeos e postagens– e menos conteúdo de páginas específicas. Segundo a postagem da empresa em seu blog, foram feitas três mudanças no algoritmo que gera o feed de notícias: fotos, vídeos e atualizações de amigos serão mostrados com frequência maior.
As histórias de curtidas e comentários de amigos perderão espaço, e a regra que prevenia usuários de verem múltiplas postagens das mesmas fontes foi relaxada. As mudanças foram feitas após uma pesquisa da rede social que apontou quais as histórias que as pessoas mais gostam de ver. Segundo a empresa, muitos usuários disseram não gostar de ver o que seus amigos curtiram ou comentaram, preferindo fotos e atualizações. Essas atualizações vão tornar mais difíceis que páginas de negócios atinjam o mesmo número de usuários sem pagar por isso.
"O impacto dessas mudanças na distribuição da sua página vai variar consideravelmente dependendo da composição da sua audiência e da sua atividade de postagem. Em alguns casos, o alcance de posts e tráfego de referência podem diminuir", o Facebook escreveu em seu post.
Facebook reduz alcance orgânico das páginas
Fontes afirmam que estratégia é reduzir a 1% ou 2% o número de seguidores que recebem as atualizações.

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RIO – “Curtir” uma página no Facebook não significa mais estar por dentro de todas as novidades e promoções que uma marca oferece. Estudo realizado pela agência de publicidade Ogilvy aponta que o chamado alcance orgânico – número de seguidores que recebe as atualizações sem o pagamento de taxas – vem caindo nos últimos nos últimos anos e “tende a zero”. As restrições começaram em 2012, quando a rede social limitou o alcance em 16% do total de fãs de uma página. Em dezembro de 2013, o percentual foi reduzido ainda mais. Em fevereiro deste ano, análise aponta que apenas 6% recebem as postagens, sendo que páginas com mais de 500 mil “likes” o índice é de 2%.
Os números mostram uma redução de 50% no alcance orgânico entre outubro de 2012 e fevereiro deste ano. Naquele mês, o percentual de seguidores que recebiam atualizações era de 12%, e nas páginas com mais de 500 mil fãs, de 4%.
O Facebook não se manifesta sobre o assunto, mas fontes familiarizadas com a estratégia de marketing da companhia informaram ao site Valleywag que a rede social está num “processo de cortar o alcance orgânico das páginas para 1% ou 2%”, medida que afetará “todas as marcas”.
A estratégia é ruim para as empresas, mas faz sentido para o Facebook. Apesar de parecer uma plataforma gratuita, a rede social fundada por Mark Zuckerberg é, em si, uma ferramenta de publicidade. Qualquer usuário pode “promover” suas postagens com o pagamento de taxas, então não faz sentido liberar o alcance orgânico para toda a base de seguidores de uma página.
Com ações na Bolsa de Valores, a empresa precisa gerar receita para agradar os investidores e a galinha de ovos dourados é a publicidade. No quatro trimestre do ano passado, da receita total de US$ 2,59 bilhões, US$ 2,34 bilhões vieram dos anúncios publicados na rede.
Contudo, a medida afeta diretamente os pequenos negócios e páginas de organizações sem fins lucrativos ou de movimentos sociais. Uma marca como a Nike, com 17 milhões de “likes”, tem alcance orgânico de 170 mil seguidores, que compartilham as atualizações, aumentando ainda mais o alcance. Mas o restaurante da esquina não consegue mais compartilhar o cardápio do dia com todos os seus seguidores.
As redes sociais estão muito presentes em nossas vidas. Facebook, Instagram, Twitter ... as possibilidades são tantas que é quase impossível ficar de fora. Noivo(a), casado(a) ou seja qual for o status da sua relação, a probabilidade de que muitos dos seus contatos acompanhem o que acontece na sua vida afetiva é alta. São fotos, curtidas, comentários, marcações, trocas de posts na linha do tempo, entre outras interações, que a menos que o usuário não tenha uma conta na rede, qualquer amigo, e até o próprio Facebook, sabe como vai sua vida amorosa. Preocupado? Você não é o único.

Externar essa felicidade pode ser ótimo. O pior vem quando o conto de fadas chega ao fim. O que fazer com todas as fotos que tiraram juntos? O que os curiosos vão pensar quando descobrirem? Essas podem ser perguntas comuns de quem passa por essa situação e usa com frequência a rede social. Afinal, ninguém quer parecer infeliz. A Internet pode ter trazido diversos benefícios, mas não se pode negar que na época da sua avó não havia esse tipo de preocupação com a vida pessoal.
Embora pareça meio óbvio, muitas pessoas, por não lidarem bem com o fim de um relacionamento, começam a publicar várias fotos, letras de música entre outras coisas para mostrarem o quanto estão felizes e superaram. Acontece que, quando esse tipo de comportamento destoa muito daquilo que você realmente costuma ser na rede social, todos percebem. Tente lembrar de alguma vez que você viu outra pessoa fazer o mesmo. A recomendação é agir sempre naturalmente e deixar que as coisas aos poucos voltem ao normal.
POR ISSO FOMOS OBRIGADOS A CRIAR UM BLOG PARA CONTINUARMOS FAZENDO AS NOSSAS POSTAGENS DE INFORMAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS DENTRO DA NOSSA CONVENÇÃO REGIONAL ATRAVÉS DAS IGREJAS ADVENTISTAS. PERDOEM-NOS, POIS NÃO TIVEMOS NENHUMA CULPA.
PEDIMOS A TODOS OS QUE ERAM AMIGOS DA CONVENÇÃO, QUE POSSAM CHEGAR ESSA INFORMAÇÃO, NOS REENVIEM UMA COMUNICAÇÃO DE COMPREENSÃO. ISSO MOSTRARÁ QUE ESTÁVAMOS INDO BEM COM AS DEVIDAS INFORMAÇÕES. DEUS ABENÇOE SEMPRE.

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Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.