SÁBADO 11 E DOMINGO 12 DE SETEMBRO COM CERIMÔNIAS NA REGIÃO RJ




Mais um final de semana abençoado, com cerimônias nas Igrejas Adventista da Promessa:

Na IAP de Vicente de Carvalho, houvera a Sagração da Irmã Ana Elizabeth ao Diaconato. Parabéns a Diaconisa por fazer parte do Ministério mais importante da terra; "DISCÍPULOS" de Jesus Cristo, a exercer como serva ativa para sempre...


Sendo Consagrada ao Diaconato pelo Pastor José Rodrigues.

Recebendo a credencial de Diaconisa pelo Pastor Epaminondas Rodrigues da Cruz.




Na IAP de Austin cinco (05) almas desceram às águas batismais como ordenara O Senhor Jesus Cristo, que disse; "QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO".





Pai, Mãe e Filha descem juntos às águas. Lindo para uma família linda com Jesus. Raro uma cerimônia dessa na família.
Para a Glória do Deus vivo que se faz presente nas vidas daqueles que o aceita.






Na IAP de Lago dos Peixes uma (01) alma também descera às águas batismais nesse mesmo dia. Obediência ao Senhor Jesus Cristo que disse "QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO".



PARABÉNS ÀS IAP'S QUE REALIZARAM CERIMÔNIAS CONFORME O "IDE" DE CRISTO...

Para muitos, o batismo em água é visto como sendo não mais que um simples dever de todo Cristão. Para estes batizarem-se, significa obedecer ao Mandamento e exemplo de Jesus Cristo. De acordo com os registros bíblicos, o batismo em água era considerado de máxima importância para a Igreja Primitiva.

O Batismo em água é um ato de obediência à ordem de Cristo para que fôssemos batizados, bem como uma declaração do intuito de sermos seus Discípulos (Mateus 28:19; João 15:14).

Para a maioria das pessoas, ser batizada em água significa; "Ter o direito de participar da Santa Ceia", isto é verdade, mas muitos, no entanto, precisam saber por que é que somente depois do Batismo em água é que se deve participar da Santa Ceia.

O Batismo em água não é somente o Símbolo da morte do velho homem e ressurreição do novo homem. Ainda há um profundo significado por trás disso. Tem uma abrangência espiritual muito fundamental para a nossa salvação e, é também de caráter sagrado do arrependimento (Atos 2:38; Romanos 6:3 e Colossenses 2:12).

O Batismo em água não é em si nossa salvação, mas tem a ver com a nossa salvação, está ligado de modo íntimo com a nossa salvação (I Pedro 3:21).

Não podemos desprezar o Batismo em água a ponto de considerá-lo insignificante; se foi de máxima importância para a Igreja de Cristo, no primeiro século, e o próprio Jesus não desprezou o Batismo de João, que considerou como cumprimento de toda a justiça; e como faríamos nós?

Filipe ensinou o Evangelho de Cristo ao eunuco etíope e, não se esqueceu e nem menosprezou o batismo em água, ensinou a sua importância e o seu valor, de maneira que o eunuco sentiu a sua necessidade e "CREU" no Batismo, de modo que na primeira água que encontraram, ele não resistiu, quis batizar-se e foi batizado por Filipe (Atos 8:36, 38).

É preciso considerar que, o Batismo somente é válido quando precedido do "ARREPENDIMENTO DOS PECADOS E DA CONVERSÃO DA PESSOA AO SENHOR JESUS CRISTO, DA FÉ EM CRISTO E NA IMPORTÂNCIA DO BATISMO".

Ser batizado sem fé, com um coração duvidoso, não crendo nos propósitos e nas importâncias do Batismo, é pecar contra Jesus Cristo. Por sinal a Bíblia diz "E tudo o que não provém da fé é pecado" (Romanos 14:23).

Em outra parte diz "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele, que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que buscam" (Hebreus 11:6).

Nada podemos fazer para a nossa salvação se não tivermos fé em Jesus Cristo como Nosso Salvador. Então, a verdadeira fé é indispensável para o Batismo em água. Não se pode ir batizando alguém sem que este demonstre a devida fé em Jesus Cristo e no Batismo.

Em suma, o Batismo em água somente tem valor para alguém que crê e tem fé em JESUS CRISTO COMO SALVADOR...

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.