II Encontro Regional de Mordomia

Em cumprimento a nossa Agenda do ano de 2017, aconteceu na Igreja Adventista da Promessa em Piedade no Estado do Rio de Janeiro, a partir das 16:00 horas do dia 11/02/2017, o II Encontro da Campanha Regional de Mordomia.

Tivemos como palestrante o Pastor José Carlos da Convenção Regional Paulistana, onde foi inusitado a sua digna apresentação sobre o tema proposto, baseado na nossa Lição Bíblica de número 317 sobre o tema; (O Cristão e o Dinheiro) que refere-se a sequência 04 com o título "O Dízimo e o Dinheiro".



A palestra foi tratada diferentemente sobre os fatos realíssimos, através das experiências do próprio Pastor palestrante, e, na Convenção de sua origem atual como Pastor.



O palestrante; Pastor José Carlos em atuação na sua apresentação.

Um trabalho de primeira grandeza para o nosso Deus, onde o próprio Deus foi glorificado pela forma da apresentação que nos leva a ter muita fé no invisível e inacreditável.

A Igreja Adventista da Promessa demonstrou unanimidade em comparecer a convocação, portanto parabéns aos Pastores de campos com toda as suas lideranças locais e o grupo de consagrados, que demonstram uma alegria contagiante. Não deu para quase ninguém se arredar do assento. Uma atividade em palavras de sabedoria que não permitira ausentar-se.








Nesse II Encontro, a quantidade de presentes fora de aproximadamente 150, onde elas não conseguira ficar fora do foco por qualquer coisa, pois não existiu qualquer coisa para atrapalhar a atenção da Igreja. Glórias a Deus. Parabéns pela bela e linda demonstração comportamental de unanimidade e comunhão.

O Tema levou-nos a uma meditação mais profunda na fidelidade do Dízimo, pois quem é fiel também alcança a fidelidade de Deus. O Dízimo deve ser entregue sim, na Casa do Tesouro. O que Deus promete Ele sempre cumprirá, haja o que houver Ele continua sendo Deus, por isso tenhamos fé naquilo que a Palavra de Deus nos revela. É para o nosso bem mesmo.

Término da Palestra: e, o Pastor Abimael faz algumas considerações e em seguida pede que a Igreja possa orar em conjunto, no sentido de dias melhores para nossas vidas e promessas que Deus tem. 

Louvor e adoração com toda a Igreja.


Palavra final do nosso Superintendente; Pastor Francisco Soares Lima, que agradeceu pela oportunidade de ter o Pastor José Carlos como preletor desse II Encontro Regional de Mordomia, agradeceu também pela união de toda a Diretoria Regional RJ/ES (Pastores Luiz Carlos Trindade - Vice Superintendente; Sebastião das Graças Alves - Secretário Interino; Epaminondas Rodrigues da Crus - Diretor Financeiro e José Alves Oliveira [Marinho] - Diretor Patrimonial), à Comissão da Campanha de Mordomia (Pr. Abimael Correa, Pr. Evandro Nunes e o Pb. Joazir Fonseca, este, fez a abertura do evento), aos Pastores que empenharam nos seus campos pastorais juntamente com todos os consagrados e Diretores locais), mais uma vez ao Pastor Luiz Carlos Trindade, pelo empenho em ceder a Igreja para o evento, juntamente com a sua equipe que foi maravilhosamente em servir aos presentes, e acima de tudo, como verdadeiro Diáconos. Falou também sobre a importância da Igreja entender que além de ser um Corpo, ela é como um conjunto de engrenagens, onde se deve continuar em movimento, para que a igreja siga caminhando...

Antes também foi feito uma oração específica pela Missionária que contraiu a Malária, e, em seguida o Pastor Francisco nos despediu-nos com a Bênção Apostólica.


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. A Convenção Regional RJ/ES se reserva ao direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto ou à Instituição Promessista.

Pastor Sebastião G. Alves. Tecnologia do Blogger.